Política

Hildécio defende afastamento de Lúcio e refuta assumir comando do PMDB na Bahia

Imagem Hildécio defende afastamento de Lúcio e refuta assumir comando do PMDB na Bahia
"É mais conveniente. Ele não tem cabeça nesse momento para isso", pontuou  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/09/2017, às 18h52   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Hildécio Meireles externou, nesta segunda-feira (11), sua posição favorável ao afastamento do deputado federal Lúcio Vieira Lima da presidência do diretório do PMDB de Salvador. A prisão de Geddel Vieira Lima, precedida da apreensão de R$ 51 milhões em imóvel ligado aos caciques da sigla, iniciou um movimento interno para evitar derrocada maior da legenda.

“Temos que mostrar a Lúcio que o partido precisa ser arejado, oxigenado [...] É mais conveniente. Ele não tem cabeça nesse momento para isso, imagino eu, não conversei com ele ainda. É oportuno passar o comando de Salvador e da Bahia para quem tem disposição, quem está arejado”, afirmou durante entrevista ao programa Se Liga Bocão News.

O comando do diretório, antes com Geddel, está nas mãos do deputado estadual Pedro Tavares. Hildécio esquivou sobre a possibilidade de assumir a presidência do PMDB na Bahia. “Eu fui eleito numa região específica do estado. Não me considero uma liderança estadual. Não me acho o melhor nome, estou sendo bem realista”. Ele evitou também referendar um nome para a posição.

Um encontro oficioso, nesta terça-feira (12), segundo Meireles, vai reunir peemedebistas também favoráveis à saída de Lúcio, cuja presença não foi confirmada. “Acredito que ele não esteja. Em algum momento vamos ter que enfrentar esse problema”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp