Política

Doria divide PSDB e ala da sigla quer rever cronograma que favorece candidatura de Alckmin

Gabriela Biló / Estadão Conteúdo
A percepção é que o nome do prefeito de São Paulo pode se tornar um nome mais competitivo  |   Bnews - Divulgação Gabriela Biló / Estadão Conteúdo

Publicado em 20/09/2017, às 06h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Somadas às declarações favoráveis de caciques de siglas aliadas, as andanças do prefeito de São Paulo, João Doria, surtiram efeito entre os integrantes do PSDB. Segundo informado pela coluna Painel, da Folha de S. Paulo, quadros do tucanato começam a dizer que pode ser precipitado definir o candidato ao Planalto em dezembro. A cúpula da sigla ainda está amarrada à ideia de apresentar o nome do partido para a disputa no fim deste ano — calendário que beneficia o governador Geraldo Alckmin — mas o cronograma não é mais unanimidade.

A percepção de que Doria pode se tornar um nome mais competitivo é o que move a pequena ala que passou a defender o adiamento do anúncio do candidato do PSDB à Presidência. Mas há forte desconfiança sobre o comportamento do prefeito entre os tucanos.

Um deputado do PSDB tem dito aos colegas que Doria se tornou “a esperança desesperada” do partido. FHC, Tasso Jereissatti (CE) e Aécio Neves (MG) ainda apostam no governador paulista como a opção mais segura. Nenhum deles, porém, dá o prefeito como carta fora do baralho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp