Política

Vereadora diz que Câmara torce pelo BRT

Imagem Vereadora diz que Câmara torce pelo BRT
Líder da oposição esteve na “cadeira elétrica” do Se Liga Bocão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/08/2011, às 19h02   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Vânia Galvão (PT), líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, esteve nesta terça (23) no programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM 97,5. Logo de cara, a petista foi confrontada pelo apresentador Zé Eduardo a comentar a reunião do prefeito João Henrique com a bancada da situação para discutir o novo modal da Avenida Paralela.

“Não fui convidada para esse encontro, até porque estava num compromisso com os barraqueiros que foram impedidos de trabalhar na orla de Salvador. Recebi um telefonema do presidente Pedro Godinho (PMDB) em que ele falou algo sobre a criação de uma comissão para acompanhar o processo. Confesso que fui pega de surpresa. Tudo feito até aqui foi discutido com a prefeitura. Só espero que os interesses da cidade sejam colocados em primeiro plano”.

Em seguida, a líder da minoria falou sobre a suposta preferência da Câmara Municipal por um modal de transporte coletivo. “Quando o ministro Mário Negromonte (Cidades) anunciou o BRT, ninguém reclamou. Foi só o governo falar em metrô para que todo mundo cobrar participação dos vereadores. Por que isso não foi feito antes? Esse comportamento deixa transparecer que existe uma torcida pelo BRT”.

Ela também negou a existência de uma conspiração com o PCdoB para derrubar o seu antecessor no comando do bloco parlamentar. “Não houve nada disso contra Carballal. A relação, de fato, estava atritada. Mas, é preciso entender que as urnas nos colocaram na oposição e assim temos que permanecer até que instâncias superiores dos nossos partidos decidam”.

Por fim, Vânia refutou qualquer comparação entre a empreitada do governo Wagner com as obras do metrô na Avenida Bonocô e Rótula do Abacaxi. “Tenha santa paciência! Aquilo lá começou com um projeto equivocado e se tornou um monumento à corrupção”.

Foto: Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp