Política

Investigado na Lava Jato, Miller recebe noves meses de salário concedido pela PGR

Alex Lanza/MPMG
Ex-procurador da República é acusado de atender a interesses dos delatores do grupo J&F enquanto era servidor do MPF  |   Bnews - Divulgação Alex Lanza/MPMG

Publicado em 20/09/2017, às 20h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-procurador da República Marcello Miller vai embolsar nove meses de salário, fruto da conversão de 270 dias de licença-prêmio não usufruídos por ele. O despacho foi assinado pelo secretário-geral do MPF, Blal Dalloul, nesta terça-feira (5), um dia após o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, anunciar que Miller seria investigado pela suspeita de ter atendido a interesses dos delatores do grupo J&F enquanto era servidor do MPF. O salário de Miller era de R$ 28.900 e estes da licença prêmio será livre de Imposto de Renda. 


A PGR enviou nota à coluna EXPRESSO na qual afirma que o despacho do secretário-geral é um procedimento administrativo ordinário e baseado em decisão do Conselho Nacional do Ministério Público em um processo administrativo. Disse ainda que o pagamento está condicionado à disponibilidade orçamentária e não será efetuado na atual gestão Janot. Os reconhecimentos dessa indenização entram em uma fila para recebimento por ordem cronológica --só neste ano, foram 34 casos semelhantes.

Com informações da Coluna Expresso da revista Época 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp