Política

Recurso de prioridade do julgamento de Geddel é revogado pelo STJ

Reprodução
O recurso é sobre à prisão domiciliar de Geddel, decretada em julho  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 21/09/2017, às 19h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Rogério Schietti Cruz retirou nessa quinta-feira (21), a prioridade de tramitação do recurso do ex-ministro Geddel Vieira Lima.

O recurso é sobre à prisão domiciliar de Geddel, decretada em julho. Geddel foi preso pela primeira vez por suspeita de obstruir investigações ao supostamente tentar impedir as delações do ex-deputado Eduardo Cunha e do doleiro Lúcio Funaro. Dias depois, foi colocado em prisão domiciliar por decisão do desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

A defesa do ex-ministro levou o caso ao STJ. O processo foi cadastrado como tramitação prioritária, um benefício previsto em lei para quem é portador de doença grave ou tem mais de 60 anos. Geddel tem 58 anos. 

Procurada, a defesa do ex-ministro disse, sem detalhar, que o ex-ministro tem direito à tramitação prioritária.

O STJ informou que o processo já chegou com a observação de tramitação prioritária.
“O gabinete verificou que não há razão para tal e já determinou que a marcação seja retirada”, disse o STJ. A mudança foi feita na noite de quarta-feira.

O TRF-1, responsável pelo envio do processo ao STJ, não soube informar o motivo que fez o processo ser enviado ao STJ como de tramitação prioritária.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp