Política

Ele deve herdar a popularidade de Temer, ironiza Gualberto sobre possível ida de Imbassahy para o PMDB

Gilberto Junior/BNews
Ministro pode deixar o PSDB e assumir o comando do PMDB da Bahia  |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior/BNews

Publicado em 25/09/2017, às 09h26   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro de Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy deve deixar o PSDB nos próximos dias. Eleito deputado federal por duas vezes e tendo disputado a prefeitura de Salvador em 2008, quando foi fragorosamente derrotado, já há algum tempo Imbassahy não tem se sentido confortável no ninho tucano. Aliado ao desconforto, eis que surge a possibilidade de Imbassahy tomar o comando do PMDB da Bahia, numa articulação com o presidente Michel Temer.

Além de reestruturar o PMDB, que sofreu um baque com a prisão de Geddel Vieira Lima e o afastamento do deputado federal Lucio Vieira Lima, Imbassahy tentará se cacifar para disputar uma vaga ao Senado na chapa encabeçada pelo prefeito ACM Neto (DEM).

Peemedebistas já bateram o pé, já gritaram e disseram que Imbassahy é bem-vindo assim como outros nomes, mas sem condicionar a entrada no partido à disputa na chapa da oposição ou comandar o partido.

O presidente estadual do PSDB, deputado federal João Gualberto não lamenta a possível saída de Imbassahy do partido. Ele ainda ironiza a articulação liderada por Michel Temer. “Ele (Imbassahy) deve herdar a popularidade de Temer”.

Gualberto disse que não houve comunicado de Imbassahy à Executiva nacional e nem à estadual. “Não fui informado oficialmente, mas só fica no partido quem se sente bem nele”.

Em julho, o BNews havai antecipado a possiblidade de Imbassahy deixar o ninho tucano. À época, ele desmentiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp