Política

Votação do IPTU na Câmara é “fatiada”

Paulo M. Azevedo
Outros fatores ficarão para outubro  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo

Publicado em 27/09/2017, às 17h08   Juliana Nobre e Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

O projeto de lei que determina o aumento do Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU), em votação na Câmara de Salvador, nesta quarta-feira 927), será “fatiado”. Além do IPTU serão apreciados o Imposto sobre Serviço de Qualquer Natural (ISS), que recebeu críticas de empresários, do Imposto sobre a Transmissão Intervivos de Bens Imóveis (ITIV) e da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip). No entanto outros dispositivos serão votados em outubro.

De acordo com o vice-líder do governo, Duda Sanches (DEM), o IPTU deve ser aprovado hoje com ou sem emendas da oposição. Contudo, uma emenda já foi acatada do vereador Edvaldo Brito (PSD). “Estamos em construção ainda. Já acatamos uma de Edvaldo Brito que fala sobre dubiedade de cobrança, mas vamos ter um cenário mais definido no fim da tarde. Tenho convicção que será aprovado hoje independente de ter emendas da oposição ou não”, disse o demista.

Tanto o IPTU quanto o ISS, ITIV e Cosip precisam ser votados 90 dias antes da virada do ano. Já o fator de cálculo para grandes terrenos ficará para outubro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp