Política

Pedro Tavares não confirma ida de Imbassahy para o PMDB: "tudo especulação"

Gilberto Júnior/BNews
Presidente do PMDB na Bahia afirma que diálogos existem com lideranças, mas 'sem condicionante'  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 29/09/2017, às 10h57   Guilherme Reis e Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do PMDB, deputado estadual Pedro Tavares, afirma que as informações que posicionam na legenda o ministro chefe da Presidência da República, Antônio Imbassahy (PSDB), não passam de especulação da imprensa. Segundo o deputado, o tucano representa um grande quadro, mas garante que não houve nenhum diálogo político neste sentido.

"O ministro Imbassahy é um grande quadro, um quadro qualificado, mas eu nunca tive uma conversa política em relação ao ministro Imbassahy. Tudo é especulação", disse.

Questionado pelo BNews sobre a aceitação da legenda, Tavares afirmou que as portas do PMDB estão abertas para negociar com todas as lideranças, porém, sem que condições sejam impostas. "A gente conversa sem nenhum tipo de condicionante", salientou.

CÚPULA NACIONAL - Pedro Tavares ainda contou que, em reunião em Brasília, a cúpula nacional deu autonomia ao diretório estadual para diálogos de adesão. O peemedebista também negou conflito com o senador Romero Jucá (PMDB-RR).

"Nenhum atrito, uma conversa muito tranquila, altamente diplomática, que tinha o objetivo de discutir a convenção nacional do partido e a mudança de nome", informou.

Assim como no caso Imbassahy, Pedro Tavares não confirmou o retorno do deputado federal Arthur Maia (PPS-BA) para o PMDB. "De portas abertas para conversar, mas como eu disse: sem condicionantes".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp