Política

Impopular, PMDB atrai nomes com promessa de fundo e tempo de TV

Reprodução
Partido acredita fazer oito governadores nas eleições do ano que vem  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 01/10/2017, às 11h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A um ano das eleições, o PMDB passa mor modificações na tentativa de “engordar” a sigla, cada vez mais desgastada por escândalos de corrupção envolvendo membros do partido, além da alta impopularidade do presidente Michel Temer.

Com as maiores bancadas no Congresso Nacional, a legenda vai tentar angariar membros através de dois atrativos relevantes: fundo partidário e tempo de TV.

Se deputados e senadores aprovarem nesta semana a proposta de reforma política, O PMDB terá a maior fatia no fundo eleitoral, cerca de R$ 275 milhões para financiar campanhas. Com isso, as negociações se intensificam.

A maioria das mudanças acontecerá no mês de maio quando se abre a janela partidária para troca de partidos. E a disputa com o DEM para deslocar nomes é mais uma visível frente de atuação.

Além de conseguirem o ingresso do senador pernambucano Fernando Bezerra Coelho, antes filiado ao PSB, está na mira com negociação avançada o deputado André Moura do PSC.

Na Bahia, já é clara a tentativa de Antonio Imbassahy (PSDB) adentrar o PMDB para disputar uma vaga ao Senado. 
Peemedebistas disseram a Folha de S. Paulo que o senador Romero Jucá (presidente do PMDB) espera fazer oito governadores nas eleições do ano que vem: Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Sergipe e Tocantins. 

A sigla reliza sua convenção no próximo dia 4 de outubro com a expectativa de retirar a letra P e mudar o cocneito da legenda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp