Política

Alex Lima e Sílvio Pinheiro trocam farpas após denúncia do deputado

Reprodução
Lima acusou Pinheiro de chantagear prefeitos com repasses do FNDE  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 04/10/2017, às 09h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Alex Lima (Podemos) e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Sílvio Pinheiro (PSDB), passaram a trocar farpas depois que o parlamentar aliado do governador Rui Costa (PT) acusou o ex-secretário do prefeito ACM Neto (DEM) de chantagear prefeitos e lideranças do grupo do petista no interior.

Na tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia, Lima declarou na tarde desta terça-feira (3) que Pinheiro teria dito a um prefeito que não repassaria recursos do FNDE se o gestor não aderisse ao grupo do prefeito ACM Neto. “A conversa do Democratas e seus aliados é que os trabalhos serão dificultados para aqueles que estão na base do governador. Inclusive, tivemos casos em que Sílvio Pinheiro, amigo pessoal do ACM Neto, afirmou a um prefeito que ‘se não rompesse com o governador não iria liberar nada do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação’. Não podemos permitir este tipo de manobras. Fazer política na base de ameaças é uma crueldade com a democracia e com os baianos”, disse o deputado.

Sílvio Pinheiro reagiu ao discurso do aliado de Rui Costa. “Em quase 10 meses à frente do FNDE, atendemos a mais de 300 prefeitos da Bahia de todos os partidos, de forma republicana", defendeu o dirigente. "Infelizmente, o deputado Alex Lima escolheu a mentira como forma de tentar desqualificar quem trabalha. O comportamento de Alex Lima é igual a de todos os políticos que apoiam o governador Rui do PT, eles mentem com medo da popularidade de ACM Neto”, disparou Sílvio Pinheiro.

Após o posicionamento do ex-secretário de ACM Neto, Alex Lima retrucou. "Quem está acostumado com mentiras e articulações para desqualificar o trabalho alheio e prejudicar o andamento do desenvolvimento do estado são os aliados dos Democratas. Silvio Pinheiro sabe muito bem a força de Rui Costa na Bahia, por isso recebeu os 300 prefeitos com o mesmo discurso da 'faca no pescoço': ou apoia Neto e seus deputados ou irá sofrer com a perseguição do Governo Federal. Isso sim é subserviência, marca registrada do Carlismo", disse o deputado.

Ainda de acordo com o parlamentar, chantagens contra os prefeitos e lideranças são ações "já esperadas de um governo apoiador do golpe".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp