Política

Conselheiro cria fato para agradar grupo político de Neto, afirma Trindade

Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 04/10/2017, às 18h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O líder da oposição na Câmara de Vereadores de Salvador, José Trindade (PSL) disse que o conselheiro Pedro Lino, que relatou um processo contra o Instituto Brasil e servidores públicos, disse que o conselheiro está criando um fato político para agradar um grupo opositor ao governador Rui Costa. 

"O conselheiro Pedro Lino, que é muito ligado ao DEM, quis criar um fato político para agradar ACM Neto e seus aliados" atacou Trindade.

Na sessão ordinária que desaprovou as contas do convênio firmado entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e o Instituto Brasil, Pedro Lino ainda apontou como condenados o governador Rui Costa, e o ex-governador Jaques Wagner. "A decisão só não deve ter surpreendido o prefeito ACM Neto", afirmou o vereador, que estranhou a citação feita ao governador Rui Costa no voto do relator Pedro Lino. "Rui Costa nem era governador na época. O que justifica essa referência?", questionou Trindade. 

O vereador lembrou que as supostas irregularidades no convênio com o Instituto Brasil, presidido por Dalva Sele, "foram amplamente divulgadas pelo jornal da família do prefeito com o claro objetivo de prejudicar a candidatura de Rui, mas a estratégia não deu certo. Agora, Lino quer requentar o caso Dalva Sele para ajudar os amigos do DEM".

Ainda na opinião de Trindade, "até hoje, não foram reveladas as reais ligações envolvendo Dalva Sele, ACM Neto e seu principal aliado à época: o presidiário Geddel Vieira Lima".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp