Política

Vereadores de Terra Nova pedem cassação de prefeita

Reprodução/Google Maps
Neide de Paizinho é acusada de supostas irregularidades em “pagamentos de horas extras” e salários atrasados de profissionais da saúde   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Maps

Publicado em 05/10/2017, às 12h46   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de Terra Nova (75 km de Salvador) aprovou nesta quarta-feira (04) um processo de impeachment contra prefeita do município, Neide de Paizinho (PDT), por supostas irregularidades em “pagamentos de horas extras” (segundo um vereador) e salários atrasados de profissionais da saúde. 

Em áudio veiculado nas redes sociais, o vereador Pai de Santo (PMB) alega que na cidade há “médico indo embora, seis meses dentista sem receber”. “A prefeita está perdida. Ela queria colocar na cabeça de cada vereador que isso era do governo, mas a gente sabe que não é”. Ainda de acordo com o edil, o processo de afastamento deve durar 45 dias, incluindo o prazo para que a Justiça analise o pedido de afastamento que começará a ser elaborado pela Câmara. 

O BNews entrou em contato com um vereador que apoia o processo.  Após pedir para não ser identificado, ele confirmou o ocorrido, mas não quis fornecer detalhes sobre a peça, alegando que seria “ruim falar isso de boca”.

Procurada pela reportagem, a assessoria da prefeitura disse que soube da movimentação dos vereadores, mas que se posicionará apenas quando forem notificados oficialmente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp