Política

Roma defende financiamento de campanha eleitoral e engrossa discurso contra o PT

Vagner Souza
Provável candidato a deputado federal comentou sobre a reforma aprovada no Senado   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 05/10/2017, às 21h08   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Provável candidato a deputado federal, o chefe de gabinete da prefeitura, João Roma (PRB) comentou sobre o fundo público para financiar campanhas eleitorais, aprovado na quarta-feira (4) pela Câmara dos Deputados e hoje pelo Senado. “O que eu percebo é que o Brasil precisa definir um mecanismo de financiamento de campanha, que seja com recurso publico ou privado”, defendeu, durante o lançamento do projeto Pelourinho Dia e Noite, nesta quinta-feira (5), na praça Terreiro de Jesus. 

Roma ainda criticou o PT ao citar “as negociatas” do partido. “O que ocorreu de mal disso é que com a lava jato revelou-se a mal versação de um financiamento privado que vinha dando certo, mas alguns partidos utilizaram isso de forma inadequada, a exemplo do PT que fazia negociata e recebia suas propinas através dos recursos de financiamento eleitoral”. 
“Mas é importante sim que haja um modelo de financiamento para financiar a democracia no Brasil, porque uma vez que não haja um sistema de financiamento isso vai impor que, de fato, só os candidatos que sejam ricos possam representar o povo brasileiro, isso sim é uma grande injustiça”, finalizou.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp