Política

Silvio Pinheiro diz que está à disposição para receber críticas

Arquivo BNews
Presidente do FNDE rechaça tentativa de manifestação que pede sua exoneração do cargo   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 14/10/2017, às 19h01   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

Respondendo, mais uma vez, à polêmica envolvendo sua função como presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Sílvio Pinheiro (PSDB), disse estar à disposição para receber críticas. O ex-secretário do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) rechaçou uma tentativa de manifestação que pede a exoneração do tucano do cargo, que exerce em Brasília.

Ao BNews, Pinheiro reafirmou que nunca declarou que não repassaria recursos do FNDE se um prefeito que o procurou não aderisse ao grupo do prefeito ACM Neto, como denunciou o deputado estadual Alex Lima (Podemos). “Infundada, nunca dei essa declaração”. 

A Central das Creches do Brasil divulgou informação de realizará uma manifestação para a saída de Pinheiro. O gestor do FNDE rechaçou. “Atendo prefeitos diariamente de todo o país. Jamais [o presidente] foi ao FNDE. Não conheço o teor dessa manifestação. Se conversarem com qualquer prefeito do país, deputados do governo federal ou do estado, todos vão dizer que o meu tratamento sempre foi republicano, como tem sido a minha história do setor público”.

Pinheiro ainda pontuou que os representantes da Central das Creches nunca o procuraram no FNDE e por isso invalida qualquer tipo de manifestação. “Nem a própria Central das Creches me procurou. Para eles prestarem qualquer tipo de informação ou manifestação é preciso que tenham me procurado. Estou à disposição para receber críticas, pois são naturais da política”. 

Manifestação

O presidente da Central das Creches, Cleriston Silva, conhecido por fazer críticas a gestão do prefeito ACM Neto, disse que a manifestação será realizada na próxima quarta-feira (18). Silva afirmou que “estão previstos oito deputados federais, cinco estaduais, 25 prefeitos baianos, quatro vereadores de Salvador”, e vai pedir a presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Serviços Públicos, presidida pela deputada Fabíola Mansur (PSB) para acompanhar o grupo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp