Política

Jequié: prefeito briga por reabertura do aeroporto em meio a benesses de Rui

Gilberto Júnior / BNews
Sérgio da Gameleira elogiou o governador, mas não deixou de cobrar outra obra  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior / BNews

Publicado em 23/10/2017, às 22h07   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de o governador Rui Costa (PT) entregar obras e anunciar intervenções consideradas importantes em Jequié, o prefeito Sérgio da Gameleira (PSB) afirma que uma das pautas do município é a reabertura do aeroporto.

Em entrevista ao BNews na noite desta segunda-feira (23), durante a cerimônia em que Rui Costa ganhou o título de cidadão de Jequié, o gestor municipal fez elogios às ações destinadas pelo governador à cidade.

"Estas ações passam para a gente a sensação de que a crise efetivamente não está ocorrendo no estado da Bahia. É uma alegria muito grande, pois estamos na semana do aniversário de 120 anos de Jequié", apontou.

Gameleira é presidente do Consórcio dos Municípios do Vale do Rio de Contas (Cirmurc), que se reuniu com o governador na tarde desta segunda. Estiveram presentes os prefeitos das cidades de Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Boa Nova, Gongogi, Ibirataia, Ipiaú, Itagi, Itagibá, Itamari, Jequié, Jitauna, Manoel Vitorino, Planaltino e Barra da Estiva.

"Assinamos hoje o convênio de R$ 1,6 milhão para recuperação das estradas vicinais dos municípios que compõem o Cimurc. Em sete anos de existência, esse é o primeiro convênio  do consórcio", ressaltou.

Apesar das benesses que o governador tem destinado ao município, o prefeito Sérgio da Gameleira tem lista de reivindicações. "Precisamos que nosso aeroporto abra comercialmente para aviões de pequeno porte. Queremos também que a gente consiga efetuar o tratamento do câncer aqui em nosso município, para que nossa população não tenha que pegar ônibus e se deslocar pata Salvador, Vitoria da Conquista ou Itabuna", citou.

Durante seu discurso na Câmara Municipal de Vereadores, Rui Costa explicou que o aeroporto da cidade se encontra fechado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) porque moradores vizinhos ao equipamento derrubaram o muro para "cortar caminho". Além disso, os morros frequentes em Jequié seriam um empecilho para que a Anac libere o aeroporto para aviões de porte médio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp