Política

Em 'sessão-culto', Lorena Brandão fala em "mentira satânica" sobre Estado laico

Valdemiro Lopes/Divulgação/CMS
Vereadora também disse que chegou a hora de a “política ouvir a Igreja”.   |   Bnews - Divulgação Valdemiro Lopes/Divulgação/CMS

Publicado em 24/10/2017, às 12h50   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Em homenagem aos 500 anos da Reforma Protestante, deflagrada no início do século XVI por Martinho Lutero, a vereadora Lorena Brandão (PSC) realizou na noite desta segunda-feira (23) uma sessão especial na Câmara Municipal de Salvador (CMS). No entanto, quem acompanhou o evento esperando pelo menos uma palestra de historiadores e pesquisadores do assunto, talvez tenha se decepcionado. 

A sessão desenrolou-se com características de um culto religioso e, ao final, Lorena criticou o que chamou de “mentira satânica” sobre a laicidade do Estado - que é quando o Estado não possui religião oficial e assume uma postura neutra em relação a questões religiosas. “Através da verdade quebramos uma mentira satânica, de que não podemos falar da Bíblia porque o Estado é laico. São desconhecedores propositais da história, não conhecem uma frase de Thomas Jefferson, em que ele fala do Estado laico porque o Estado não apoia financeiramente a instituição. Apenas isso. Através dessa fala, eles propagam a mentira, mas eu serei a voz”, prometeu a vereadora.

Lorena também disse que chegou a hora de a “política ouvir a Igreja”. "Subo todos os dias as escadas dessa Casa pensando: 'Chegou a vez da igreja'". E encerrou convocando todos os presentes a ficarem de pé para a "oração final".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp