Política

Decisão de Aleluia em tirar Heraldo do Dnocs não teve consenso na bancada oposicionista

Divulgação
Aleluia teria visto no correligionário uma ameaça ao filho, que também almeja uma vaga na Alba  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/10/2017, às 10h53   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Ninguém esperava que o presidente municipal do DEM, Heraldo Rocha, fosse ser removido do comando do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) pelo deputado federal José Carlos Aleluia, que comanda a sigla na Bahia. O cargo é da cota do próprio Aleluia, que indicou o correligionário no início do ano. 

Conforme adiantado pelo BNews, deputados estaduais da oposição ao governo Rui estariam insatisfeitos com a atuação de Rocha, que tem a intenção de se candidatar a deputado estadual em 2018. Aliado a isso, comenta-se nos bastidores que Aleluia teria visto no correligionário uma ameaça ao filho, o vereador Alexandre Aleluia, que também almeja uma vaga na Alba. 

No entanto, informações obtidas pelo BNews dão conta de que foi apenas um pequeno grupo dentro dos 21 parlamentares oposicionistas que pediu a cabeça de Rocha. Inclusive, um deputado relatou ao BNews que chegou a ligar para o democrata para explicar que estava de fora da movimentação contra ele. Procurado pela reportagem, Aleluia não atendeu as ligações.  

Colaborou Aparecido Silva.

Matéria relacionada:
Heraldo Rocha está de saída do DNOCS Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp