Política

Temer ‘não é tonto’ e não será engolido pelo Congresso, diz Imbassahy

Agência Brasil
Após custosa vitória política, presidente busca afinação com o presidente da Câmara  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 26/10/2017, às 06h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo pressionado pela base e desaprovado pelo povo, o presidente Michel Temer (PMDB) conseguiu derrubar a última barreira imposta por ex-procurador Geral Justiça, Rodrigo Janot, ao seu mandato. 

Após 12 horas e 20 minutos de sessão, a Câmara dos Deputados rejeitou, por 251 votos a 233 (com duas abstenções e 25 ausentes), enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) a segunda denúncia contra o presidente.

Temer foi denunciado pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça. A denúncia rejeitada pela Câmara também inclui os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral), acusados de organização criminosa.

Segundo a coluna Painel, do jornal Folha, a ordem agora é afinar a sintonia com o comandante da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e dar cabo da tese de que o peemedebista será engolido pelo Congresso. “O presidente não é tonto”, resumiu o ministro Antonio Imbassahy. “Ele saberá equacionar tudo.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp