Política

Quase tudo o que arrecadamos vai para a folha de pagamento, reclama Moema Gramacho

Gilberto Júnior/BNews
Prefeita cobrou do governo federal um maior repasse de recursos   |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 26/10/2017, às 11h33   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Presente na manifestação que reuniu mais de 300 prefeitos baianos no Centro Administrativo da Bahia, na manhã desta quinta-feira (26), a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), cobrou do governo federal um maior repasse de recursos, sobretudo por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e das emendas parlamentares. Estas, segundo a petista, não estão sendo liberadas de “forma democrática”. 

“A concentração de renda na União ainda é muito grande e muito pouco vai para os municípios. E é importante que para os prefeitos fecharem suas contas e terem elas aprovadas é importante que o governo federal libere mais recursos através do Fundo de Participação dos Municípios”, assinalou, em entrevista ao BNews.

Questionada mais uma vez sobre a situação de Lauro, que tem enfrentado dificuldades em diversas áreas, Moema disse que tem tentado aumentar a arrecadação. “Estamos fazendo ginástica. Temos dificuldade com investimentos e praticamente todos os recursos arrecadados são para a folha de pagamento. A nossa chance é aumentar a arrecadação”, acrescentou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp