Política

Projeto que regulamenta Uber é aprovado no Senado, com emendas

Reprodução
Proposta retorna para Câmara dos Deputados   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 31/10/2017, às 19h36   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio à polêmica, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (31) o Projeto de Lei da Câmara 28/2017, que regulamenta o funcionamento de aplicativos de transporte. Foram 46 votos a favor, 10 contrários e uma abstenção.  O texto foi aprovado com emendas e por isso volta para a análise na Câmara dos Deputados. 


O relator do PLC, Eduardo Lopes (PRB-RJ) apresentou o parecer favorável ao texto original, incluindo as emendas 11, 12, 14 e 16. O projeto foi alvo de manifestações em diversas capitais do país. Motoristas de Uber, 99 Pop, dentre outros aplicativos de transporte privado, se manifestaram contra a proposta e a intitulou de “lei do retrocesso”. 


As principais mudanças foram a retirada do texto da exigência de placa vermelha no transporte por aplicativo, a obrigação de os motoristas do aplicativo serem donos do automóvel usado no transporte, a autorização da prefeitura para circulação e para fazer transporte intermunicipal. Um acordo de líderes chegou-se ao consenso de aprovar essas emendas. 


“Após um acordo votamos sim ao projeto da Câmara com a ressalva das emendas. A proposta agrada de desagrada os dois lados mais foi um ponto que encontramos para a continuação da discussão da proposta”, disse a senadora baiana Lídice da Mata ao encaminhar o voto sim à proposta.   No total, foram apresentadas 20 emendas ao PLC 28/2017. 

Notícias Relacionadas: 
Presidente do Uber diz que não é contra regulamentação, mas diz que projeto precisa ser alterado
Contra PL 28/2017, motoristas de aplicativos fazem carreata em Salvador
Senadores tentam votar projeto que regulamenta Uber
Senado vota proposta que pode mudar regras para motoristas de aplicativos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp