Política

Impacto no tráfego das rodovias provoca adiamento do lançamento de edital da Ponte Salvador-Itaprica

Paulo M. Azevedo / BNews
Governo contratou uma empresa para validar estudo realizado pela McKinsey & Company    |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews

Publicado em 01/11/2017, às 17h26   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

A Ponte Salvador-Itaparica pode ser considerada o projeto que atravessou as gestões do ex-governador Jaques Wagner e do atual Rui Costa. Os ex-secretários do Planejamento, Walter Pinheiro e José Sérgio Gabrielli, tocaram os projetos e prospecções iniciais e o atual chefe da pasta João Leão fez dela o “cavalo de batalha”.

Embora suscite dúvidas quanto à concretização do que é chamado de sonho pelo vice-governador, Leão vai tocando o assunto e diz a quem quiser ouvir que vai sair do papel. O preambulo se faz necessário diante de mais uma informação a respeito do projeto. Nesta quarta-feira (1), à reportagem do BNews, o pepista afirmou que no dia 19 de abril do próximo ano será lançado o edital para construção do equipamento.

Este edital estava pré-agendado para março e o “atraso” se deve à necessidade de uma validação dos estudos encomendados pelo governo à consultoria McKinsey & Company. “O impacto do tráfego nas BRs 101, 116 e 324, além da BA 001 foi feito, mas precisa desta validação. Não tenham dúvidas de que o processo está andando e vamos fazer a ponte”, afirmou Leão. 

Empresas — O vice-governador afirmou que já se interessaram pelo pré-edital as empresas chinesas Crec 4 e CR 20 e a baiana OAS. “A novidade é empresa Teixeria Duarte, portuguesa, que construção da ponte Vasco da Gama em Portugal”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp