Política

Senado articula revide a procurador da Lava Jato

Reprodução
Esses senadores também defendem a possibilidade de a Polícia Federal fazer delação premiada   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 03/11/2017, às 08h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Senado prepara uma resposta ao procurador Carlos Fernando, da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, que tem usado as redes sociais para criticar congressistas. 

Segundo a Coluna do Estadão, um grupo de senadores se articula para dar o troco aprovando as dez medidas contra a corrupção propostas pelo MPF, mas da forma desconfigurada como o pacote saiu da Câmara. Esses senadores também defendem a possibilidade de a Polícia Federal fazer delação premiada, o que contraria o MP, e a exigência de que os depoimentos de colaboradores nos dois órgãos sejam acompanhados por um juiz e ministros do STF ou STJ.

Ainda conforme a publicação, no dia 31 de outubro, por exemplo, o procurador Carlos Fernando postou no Facebook: “Governar com o Congresso é o eufemismo para a compra de apoio parlamentar. Já vimos isso em governos anteriores”.

Em 27 de outubro, afirmou: “Agora o foro dos parlamentares é duplamente privilegiado, pois são julgados pelo STF, mas este órgão não pode prendê-los. Absurdo”, sobre a decisão do Supremo de submeter ao Congresso medidas cautelares. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp