Política

Políticos baianos criticam comentário de Waack em vídeo vazado 

Reprodução
A vereadora Ireuda Silva e o deputado Jorgel Solla lançaram nota   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 08/11/2017, às 18h38   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Dois políticos baianos se posicionaram contra o comentário do jornalista da TV Globo William Waack de cunho classificado como racista. O vídeo caiu na internet nesta quarta-feira (8).

A vereadora de Salvador, Ireuda Silva (PRB), afirmou que “caiu a máscara de um hipócrita”.

“Espero que, após a divulgação do vídeo, esse senhor esteja constrangido com sua conduta abjeta. Causa espanto e revolta presenciar uma das figuras públicas mais conhecidas do país agindo de maneira tão ignorante. Espero que a emissora tome as medidas cabíveis contra o seu funcionário, cuja atitude é inaceitável. Pelo menos esse triste episódio serviu para nos mostrar o tipo de pessoa consideramos formadora de opinião. Cai a máscara de um hipócrita”, disparou Ireuda.

Outro que se manifestou foi o deputado federal Jorge Solla (PT). O petista pediu retratação e condenou a atitude de Waack. 

“O que Waack fez em nosso país é crime e se a Globo é uma empresa que zela pela audiência do público negro, precisa não só pedir desculpas, mas punir o seu empregado. Não dá para uma cabeça que está no século XIX ser o editor-chefe de um jornal em 2017. Não dá”, disse Solla, em publicação no seu Facebook.

“O povo baiano, que tem uma das maiores participações da população negra em nosso país, não pode permitir que uma postura dessa natureza possa prosperar. Inclusive o Heraldo Pereira, que compactua com o apresentador em questão nas posturas de apoio ao golpe, precisa saber se ele também compactua com as atitudes racistas deste senhor”, cobrou o parlamentar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp