Política

Após nova denúncia do MP, Jusmari nega fraude em licitação

Vagner Souza/ Bocão News
De acordo com a acusação do MP, as irregularidades foram cometidas em convênios firmados com a Conder  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ Bocão News

Publicado em 10/11/2017, às 17h26   Brenda Ferreira e Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

A nova secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Jusmari Oliveira, negou em conversa com o BNews na tarde dessa sexta-feira (10), que esteja preocupada com a nova denuncia apresentada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) por atos de improbidade administrativa durante a sua gestão, que causaram um prejuízo de mais de R$ 1 milhão ao erário.

 “Eu não estou apreensiva. Claro que estou preocupada com a forma como as coisas vêm. No momento que você assume uma secretária, um promotor oferece denuncia de uma ação que já existia desde 2013. O que me parece para ferir o nosso mandato”, afirmou.

De acordo com a acusação do MP, as irregularidades foram cometidas em convênios firmados com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), no ano de 2010, para a pavimentação de ruas e construção de uma praça.

Segundo Jusmari, tudo não passou de uma má interpretação do promotor de Justiça André Luis Silva Fetal, autor da ação civil pública. “Eu confio na justiça. A justiça no andar dos processos vai me dar à oportunidade e eu vou provar que nunca houve desvio de verba, nunca houve fraude de licitação,  o que houve é uma obra que no meu mandato eu não pude terminar e o prefeito que assumiu não quis terminar a obra”, explicou.

Os convênios nº 292/2010 e 293/2010 foram denunciados pela Conder e são objeto de uma ação judicial de ressarcimento do erário proposta pelo município de Barreiras contra a ex-prefeita. Entre as irregularidades detectadas, estão notas fiscais com itens e valores superiores aos dos bens fornecidos, direcionamento de pregão presencial, obras abandonadas e serviços inacabados.

Jusmari já é ré em sete ações penais, uma delas por fraude em licitação na prefeitura de Barreiras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp