Política

Convenção PSDB: Jutahy se diz “surpreso” com a retirada de Jereissati da presidência da sigla

Vagner Souza
No âmbito estadual, pré-candidato ao Senado na chapa de Neto não quis comentar sobre a disputa  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 11/11/2017, às 10h22   Luiz Fernando Lima



O deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB) se mostrou surpreso com a retirada do senador Tasso Jereissati da presidência interina do partido. De acordo com ele, a sorte foi que para seu lugar a indicação de Alberto Goldman não é negativa. "Goldman tem vasta experiência nos assuntos políticos nacionais e partidários, portanto não considero ruim a chegada dele, mas a forma foi traumática".

Questionado sobre o artigo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso publicado esta semana no jornal O Globo, em que afirma que “ou o PSDB desembarca do governo, em dezembro, ou se embaralha com o PMDB e assume de vez o posto de coadjuvante na disputa de 2018”, Jutahy acredita que é preciso de fato unificar a legenda sob pena de perder o protagonismo na próxima eleição, além de entregar os cargos no governo Temer. "Defendi pessoalmente a saída de Temer da presidência quanto mais a saída do partido deste governo".

O deputado federal, que é pré-candidato à vaga do Senado na chapa que tende a ser encabeçada pelo prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), não comentou sobre a disputa interna pela indicação na eleição estadual de 2018.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp