Política

Reflexos da reforma da Previdência não foram explicados à população, reclama líder do PR

Vagner Souza/BNews
Para o deputado Zé Rocha, a medida deveria ser votada no início do próximo governo  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 24/11/2017, às 11h25   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Líder da bancada do PR na Câmara Federal, o deputado baiano Zé Rocha já avisou ao Palácio do Planalto que os parlamentares republicanos não votarão na reforma da Previdência Social. O partido integra a base do governo Temer, mas o parlamentar diz que a sigla não se sente à vontade para apoiar a reforma.

"O PR, apesar de apoiar o governo federal do presidente Temer, não se sente à vontade, na maior parte dos parlamentares, em votar a reforma da Previdência. Entendemos não ser esse o momento oportuno para votação, em final de governo", apontou Rocha, em entrevista ao BNews, na manha manhã desta sexta-feira (24), em Guanambi. O deputado participa de visita guiada à policlínica regional de saúde, com a presença do governador Rui Costa (PT).

"No meu entendimento, há outras propostas a serem votadas na Câmara. A reforma da Previdência deveria ser votada no início do próximo governo", sugeriu.

Para o deputado, o conteúdo da reforma, como está, é "importante". "O problema é o momento. Não foi bem esclarecido para a população quais são os reflexos dessa reforma. Ainda há dúvidas sobre perda de direitos. Eu particularmente não irei corroborar com perdas de direitos de pessoas que entendem que conquistaram esse direito", disse o deputado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp