Política

Vereador cansou de “pregar no deserto”

Publicado em 01/09/2011, às 16h34   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O Bocão News já havia revelado a insatisfação do vereador Everaldo Bispo (PMDB) com o papel reservado à comissão montada pelo prefeito João Henrique (PP) para acompanhar as “discussões” sobre o modal da Avenida Paralela. Mas, agora, o peemedebista “jogou a toalha” e decidiu desfalcar o grupo arquitetado para referendar a decisão do governo Wagner. “Comissão para não ter voz ativa, não fazer nada. Não tem sentido. Isso tudo já começou errado quando o prefeito abriu mão da prerrogativa de decidir pela cidade”.

Com essa postura, Everaldo Bispo confirma a tese de que a comissão tem a mesma autonomia de um “teatro de fantoches”. Nos corredores da Câmara Municipal de Salvador, a leitura é que a falta de legitimidade do grupo de trabalho provocou o afastamento do líder do governo, Téo Senna (PTC), e o desinteresse dos demais vereadores.

O presidente da Casa, Pedro Godinho (PMDB), nega a hipótese e garante que pretende convencer Everaldo Bispo a voltar atrás. “Pelo contrário, tem muita gente querendo colaborar. Ainda não fui comunicado oficialmente sobre a desistência do nosso amigo, mas vou conversar com ele. Everaldo é um vereador muito experiente e pode dar uma contribuição importante nas decisões jurídicas do colegiado”.

Essa é a segunda baixa no “time” idealizado por João Henrique, já que a oposição, formada por PT e PCdoB, também declinou ao convite.

Fotos: Roberto Viana/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp