Política

Sérgio Moro afirma que sofreu 'ataques sujos' durante processos da Lava-Jato

Reprodução
O magistrado não citou nomes nem exemplos desses ataques  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/11/2017, às 13h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O juiz Sergio Moro afirmou nesta segunda-feira que sofreu "ataques sujos" durante a condução dos processos da Lava-Jato. O magistrado não citou nomes nem exemplos desses ataques, que mencionou ao falar de suas frustrações ao longo do processo. As informações são do site O Globo. 

"Um lado negativo que eu realmente não esperava foram alguns ataques sujos, por conta desses casos envolverem pessoas da política" desabafou Moro, durante uma entrevista pública promovida pela revista "Veja", em que acusou os políticos de se omitirem no combate à corrupção no país.

Conforme O Globo, durante a entrevista, Moro defendeu a divulgação da conversa telefônica entre a então presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, em março do ano passado, e disse que o diálogo tem trechos "não republicanos". Na conversa gravada com autorização do magistrado, Dilma diz a Lula que mandará um assessor entregar-lhe o seu termo de posse como ministro da Casa Civil, que só deveria ser usado "em caso de necessidade". A nomeação garantiria ao ex-presidente o foro privilegiado e o tiraria do alcance de Moro.

A divulgação da conversa entre os petistas foi um dos fatos mais polêmicos da Lava-Jato. Alguns juristas defendiam que Moro, por ser um juiz de primeira instância, não teria poder para divulgar conversas de um presidente da República. O grampo autorizado pelo magistrado não era sobre o telefone de Dilma, e sim do utilizado por Lula.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp