Política

Vai e vem: Silvio Pinheiro se desfila do PSDB e retorna para o DEM

Arquivo / Bocão News
Articulação deve segurar Pinheiro do FNDE caso o PSDB rompa de vez com Temer   |   Bnews - Divulgação Arquivo / Bocão News

Publicado em 28/11/2017, às 14h58   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de ficar no DEM de 1998 a 2014, ir para o Solidariedade e depois o PSDB, em 2016, o ex-secretário de Urbanismo de Salvador e presidente da Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, saiu do ninho tucano e retornou ao DEM. 

A informação foi confirmada pelo próprio Pinheiro após contato com o BNews nesta terça-feira (28) e sua filiação ocorreu desde a semana passada. 

Indagado se a troca de sigla ocorreu por conta do risco do rompimento do PSDB com o governo Temer e a possibilidade dele ter que entregar seu cargo nacional, o político negou. Informou que teve uma conversa tranquila com o presidente estadual do PSDB, João Gualberto (PSDB), e o tucano entendeu que seu retorno pra o DEM era “um caminho natural”.

“Todos sabem que minha indicação para o FNDE foi do DEM. Tenho uma relação muito próxima com o Mendonça Filho [Ministério da Educação], o prefeito ACM Neto e todas as lideranças do DEM, primeiro partido no qual me filiei desde 1998. Então esse retorno era um caminho natural”, disse. 

Pinheiro também negou pretensões para as eleições de 2018. “Essa mudança não gerou atritos. Fui para o Solidariedade para ajudar a estruturar a sigla, depois fui para o PSDB na corrida pela vice do prefeito ACM Neto e agora retorno. Achei coerente, pois também não vou sair candidato no próximo ano e sempre me mantive no grupo, com a mesma linha de pensamento”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp