Política

Prefeito de Jaguaripe critica TCM, mas se diz contra extinção do órgão

Gilberto Junior
Assunto pode ser pautado na AL-BA caso o TCM não deixe de considerar gasto com pessoal as despesas com terceirizados  |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior

Publicado em 02/12/2017, às 18h57   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Presente no último encontro regional do PSD, na tarde deste sábado (2), em Santo Antônio de Jesus, o prefeito de Jaguaripe, Hunaldo Costa (PSD), criticou alguns critérios adotados pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), mas posicionou-se contra a extinção do órgão. O presidente da Alba, Angelo Coronel (PSD), ameaça pautar o assunto caso o TCM não deixe de considerar gasto com pessoal às despesas com terceirizados. 

“Precisamos de muita calma quando se fala em extinção de órgãos de controle. O TCM tem prestado um importante serviço. A nossa preocupação é com o índice de pessoal. Receitas caindo e os programas federais, que usamos 100% com pessoal, atrapalhando os índices. Isso tem feito com que muitos prefeitos tivessem contas rejeitadas”, assinalou.

Apesar disso, Costa acredita que o caminho é uma adequação do TCM, não extinção. “Não concordo com extinção. Quanto mais controle no gasto público, melhor. Temos sim que ser fiscalizados e extinguir o TCM seria prejuízo”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp