Política

Tia Eron diz que governo do Estado não assiste crianças com microcefalia

Gilberto Junior/BNews
Secretaria de Promoção Social inaugurou centro de atendimento a crianças com microcefalia  |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior/BNews

Publicado em 04/12/2017, às 13h54   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a inauguração do Centro Dia  para atender crianças com microcefalia, na manhã desta segunda-feira (4), a secretaria de Promoção Social, deputada federal licenciada, Tia Eron (PRB), fez criticas ao governo do estado.

Na presença do ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra (PMDB-RS), e do prefeito ACM Neto, Eron acusou o governo do Estado de não dar assistência às crianças com microcefalia.

Ao BNews, a deputada licenciada reiterou as críticas. “O Centro deveria ser co-financiado pelo estado. A falta de sensibilização de compromisso com essas mães. Nós tivemos reunião com o Ministério da Saúde, com as secretarias de saúde e assistência social do município e estadual. O municipal fez esforço e conseguiu”, afirmou.

Para ela, o 'boicote' se deve a questões políticos. "Não tenho duvdai que é por causa de uma agenda politica fortíssima".

O equipamento será dotado de equipe multidisciplinar composta por coordenador, assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, cuidadores e auxiliares, que dedicarão atenção exclusiva às crianças e seus familiares.

A intenção é que as famílias passem a contar com um ambiente especializado de acompanhamento das crianças que sofrem da Síndrome Congênita do Vírus Zika, preferencialmente aquelas com idade entre 0 e 6 anos, para que as sequelas da malformação congênita sejam reduzidas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp