Política

Ministro aposta em melhora na economia para Temer emplacar candidato à presidência da República

Gilberto Junior/BNews
Osmar Terra (Desenvolvimento Social) esteve em Salvador nesta segunda-feira  |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior/BNews

Publicado em 04/12/2017, às 14h33   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de o presidente da República, Michel Temer (PMDB), amargar altos índices de rejeição, o ministro do Desenvolvimento, Osmar Terra (PMDB-RS), acredita que até o próximo ano, quando acontecem as eleições, esse quadro deva ser revertido. 

Ao ser questionado se a rejeição de Temer afetaria qualquer candidato à presidência apadrinhado por ele, Osmar Terra disse acreditar que o impacto deve ser medido de acordo com o resultado econômico que o governo produzir.

“Depende do resultado. O governo está recuperando a economia, diminuindo a inflação. As questões sociais estão avançando”, argumentou. Temer pode apoiar a candidatura do ministro da Fazenda, Henrique Meireles (PSD), à presidência da República em 2018.

Para ele, a crise tanto política quanto econômica começou na gestão da então presidente Dilma Rousseff. “As pessoas vão ver que a crise não foi criada pelo governo Temer, mas por Dilma Rousseff. E ele esta tentando recuperar o que foi destruído e isso muda muito no ano que vem”, assinalou.

O ministro participou, em Salvador, da inauguração do Centro Dia  para atender crianças com microcefalia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp