Política

PSOL e Rede protocolam pedido de cassação do mandato de Lúcio Vieira Lima na Câmara

Roberto Viana/BNews
Deputado é acusado de lavagem de dinheiro e associação criminosa no caso do bunker   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 07/12/2017, às 11h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O PSOL e a Rede entraram na manhã desta quinta-feira (7) com uma representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), irmão de Geddel, pedindo a cassação de seu mandato.

O deputado é acusado de lavagem de dinheiro e associação criminosa no caso do bunker encontrado em Salvador, onde foram encontrados R$51 milhões em espécie. Além disso, Lúcio é membro da alta cúpula do PMDB e do governo. O PSOL acredita que, caso investigado a fundo, o caso pode ajudar a desnudar diversos outros casos relacionados a Temer.

Já há um pedido de recolhimento noturno, uso de tornozeleira eletrônica e indenização do mesmo valor à União, feito pelo Ministério Público Federal (MPF), que o minsitro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou.

No mesmo caso, a Procuradoria-Geral da República (PGR) quer que se instaure inquérito para apurar se a família de Lúcio e Geddel utilizava de secretários parlamentares do gabinete do deputado para desviar recursos. A suspeita é de que esses assessores não exerciam de fato função parlamentar, e sim trabalhavam nos esquemas da família.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp