Política

Oposição reclama de falta de diálogo em tramitação de projeto que mexe com IPTU, ISS e ITIV

Arquivo BNews
Votação ocorre nesta quarta-feira (13)  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 13/12/2017, às 15h32   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Os vereadores da oposição da Câmara de Salvador reclamam de falta de diálogo e de discussão na Casa dos projetos do Executivo que estão para serem apreciados nesta quarta-feira (13). A matéria mexe com o cálculo do IPTU, altera a tabela do ISS e buscar garantir o pagamento antecipado do ITIV.

A vereadora Aladilce Souza, em conversa com BNews, chamou o caso de absurdo. “O projeto não deveria ser votado nesta quarta. Veja bem: não houve discussão, não houve debate é uma proposição da prefeitura de ACM Neto que chega no apagar das luzes do ano legislativo da Câmara de Salvador. Vão reajustar o IPTU mais uma vez e isso vai pesar no bolso do contribuinte. Isso está cristalino”, disse.

A comunista apontou que não houve interesse de Vereadores da situação de tratar da questão. “Nós conseguimos converter uma sessão da Casa em sessão especial com autoridades para falar sobre o assunto. Mas o que a bancada do prefeito fez? Foi embora! Isso deixa claro que ACM Neto brinca com os tributos da cidade. Será o 10ª reajuste!”

“Vale lembrar também que o assunto tende a não terminar. A prefeitura já responde processos nos Tribunal de Justiça que versa sobre inconstitucionalidade desses reajustes e torna a buscar novamente essa medida. E já encontramos no texto, junto com a bancada, questões institucionais. Vai repetir o erro”, apontou.

O líder da oposição, Zé Trindade, vai na mesma linha de críticas ao projeto. Outro ferrenho opositor a questão é o vereador é advogado tributarista, Edvaldo Brito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp