Política

Apesar de conturbações na liderança, Duda avaliou “tranquilidade” na votação desta terça

Gilberto Junior/BNews
Houve um desentendimento entre o líder do governo, Henrique Carballal (PV), e o presidente da Câmara vereador Léo Prates (DEM)  |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior/BNews

Publicado em 19/12/2017, às 19h28   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar do vice-líder do governo, vereador Duda Sanches (DEM), classificar a extensa votação desta terça-feira (19), como tranquila, o clima foi de tensão na própria base governista. 

Um dos motivos disso foi que desde a votação do primeiro projeto que versou sobre Valores Unitários Padrão (VUP) houve um desentendimento entre o líder do governo, Henrique Carballal (PV), e o presidente da Câmara vereador Léo Prates (DEM), pois, no momento da votação nominal, o verde não estava dentro do Plenário Cosme de Farias o que causou burburinhos na Casa. O caso, no entanto, foi sanado por acordo de lideranças e o voto do líder foi computado, porém, o mesmo não acompanhou as demais votações, com a justificativa de ter um parente internado na UTI. 

Sanches, no entanto, ponderou sobre o assunto e disse que mesmo distante, a liderança contribuiu na articulação. “Achei a votação conforme esperado, tranquila, apesar do líder do governo ter um problema pessoal, ele orientou bem a bancada. Foi um dia longo, mas tranquilo. Foram quase 10 horas de votação. Conseguimos aprovar as travas do IPTU para os terrenos, a aprovação do VUP e a LOA. Três projetos importantíssimos que apesar da obstrução da oposição, que em sua maioria não queria contribuir com o debate, queria só dificultar o resultado da votação, tivemos êxito”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp