Política

Venezuela expulsa embaixador do Brasil e diz que impeachment de Dilma foi 'golpe de Estado'

Reprodução/Youtube
Decisão foi anunciada por Delcy Rodriguez, presidente da Assembleia Nacional Constituinte venezuelana  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 23/12/2017, às 16h33   Redação BNews



A Venezuela ordenou, neste sábado (23), a expulsão do embaixador do Brasil em Caracas, Ruy Carlos Pereira, afirmando que o diplomata é 'persona non grata' no país. De acordo com o G1, a decisão foi anunciada por Delcy Rodriguez, presidente da Assembleia Nacional Constituinte venezuelana.

"No âmbito das competências da Assembleia Nacional Constituinte, em que está justamente a soberania, nas nossas bases de comissão, decidimos declarar 'persona non grata' o encarregado de negócios do Canadá, e declarar 'persona non grata' o embaixador do Brasil, até que se restitua o fio constitucional que o governo de fato vulnerou, no caso deste país-irmão", disse ela, em resposta a um jornalista.

"O caso a que você se refere, especificamente, do Brasil, neste ano, depois do golpe de estado que houve no Brasil, contra a presidente Dilma Rousseff, foi aprovada no Congresso a chamada cláusula de barreira, que impede justamente que partidos pequenos possam ter participação eleitoral", afirmou ela.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp