Política

Odebrecht acredita em barreiras contra a interferência de Marcelo no grupo

Reprodução
A grande barreira de Marcelo na Odebrecht é a falta de amigos  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/12/2017, às 07h46   Redação BNews



A Odebrecht tem confiado em antídotos criados para frustrar eventuais investidas de seu ex-presidente, Marcelo, para voltar a interferir nos negócios do grupo. 

Mesmo cumprindo pena em casa, Marcelo está proibido de   retornar às empresas. Seu pai, Emilio, deixará a presidência do conselho de administração e anunciou que ninguém da família poderá ocupar o cargo.

De acordo com a coluna Painel do jornal Folha de São Paulo, os advogados contratados pelo Departamento de Justiça dos EUA e pelo Ministério Público Federal que fiscalizam a Odebrecht têm dedicado atenção especial ao comportamento dos delatores e aos mecanismos criados para mantê-los longe do grupo.

Em dezembro, eles apresentaram a autoridades do Brasil e dos EUA seu primeiro relatório, com análises sobre riscos existentes e recomendações para aperfeiçoamento de controles internos. O próximo relatório sai em 2018.

A grande barreira de Marcelo na Odebrecht é a falta de amigos. Antigos aliados foram afastados do grupo. Muitos sentiram-se traídos por ele ao serem envolvidos nas negociações do acordo de delação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp