Política

Juiz dá 10 dias para legistas e Maluf também pode passar o Réveillon na cadeia

Folhapress
Preso desde o dia 20, o deputado já passou o Natal na penitenciária da capital federal  |   Bnews - Divulgação Folhapress

Publicado em 28/12/2017, às 08h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O juiz substituto da Vara de Execuções de Brasília, Bruno Macacari, deu prazo de 10 dias para que o Instituto Médico Legal responda aos 33 quesitos da defesa do deputado Paulo Maluf (PP) sobre a saúde do parlamentar e sobre as instalações do Complexo Penitenciário da Papuda. As informações foram divulgadas pelo colunista Fausto Macedo, do jornal Estadão.

Os advogados dizem ver omissões no laudo 52111 do IML entregue ao juízo no dia 22. O documento, subscrito por dois legistas de Brasília, atesta que Maluf tem doença grave, mas pode receber tratamento na cadeia.

Maluf passou o primeiro natal de sua vida na prisão, após decisão do magistrado que dava prazo para até dia 26 para que o IML apresentasse perícia sobre o estado de saúde e a respeito das condições da Papuda para receber o parlamentar. Com o novo prazo, o juiz pode fazer o deputado passar também o Réveillon na cadeia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp