Política

Cármen Lúcia mantém Lava-Jato ativa no recesso do STF; baiano está entre investigados

Agência Brasil
De plantão, ministra autoriza continuidade de investigações sobre quatro políticos  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 30/12/2017, às 13h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) ministra Cármen Lúcia autorizou a continuidade de investigações em quatro inquéritos contra autoridades que ficariam paralisadas até o fim do recesso, em fevereiro. O ato foi autorizado na sexta-feira (29), conforme publicação do jornal O Globo. 

Entre os processos, há casos da Lava-Jato. As decisões determinam que a Polícia Federal (PF) prossiga com as apurações durante o mês de janeiro. Os inquéritos são contra os senadores Fernando Collor (PTC-AL) e Lindbergh Farias (PT-RJ) e contra o deputado Ronaldo Carletto (PP-BA). O outro caso está sob sigilo.

De acordo com a assessoria do deputado baiano Ronaldo Carletto, o despacho da ministra sobre o parlamentar não tem relação com a Lava Jato.

Nas decisões, Cármen Lúcia deu prazo de mais 30 dias “para a conclusão das investigações”. Ela ressaltou a importância de se “evitar dilações indevidas”.

Por burocracias processuais, os quatro inquéritos têm patinado entre o STF, a PF e a Procuradoria-Geral da República (PGR) sem que as apurações sejam concluídas. 

Atualizada em 31/12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp