Política

Lava Jato pede inquérito sobre conta de propinas atribuída a Dirceu e Lula na Espanha

Agência Brasil
Ministério Público Federal requereu ao juiz Sérgio Moro que a Polícia Federal investigue novas revelações do empreiteiro Gerson de Melo Almada, ligado à Engevix  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 01/01/2018, às 09h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A força-tarefa da Operação Lava Jato pediu ao juiz federal Sérgio Moro que a Polícia Federal investigue as novas revelações do empreiteiro Gerson de Melo Almada, ligado à Engevix. As informações foram publicadas pelo jornal Estadão. A manifestação do Ministério Público Federal foi protocolada em 19 de dezembro. 

Em depoimento prestado em julho deste ano, com sigilo levantado em 1.º de dezembro, Almada disse saber de uma suposta conta em Madri, administrada pelo lobista Milton Pascowitch, abastecida por propinas de contratos da Petrobras. Os beneficiários da conta seriam o ex-presidente Lula e o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil).

O depoimento do empreiteiro foi anexado à denúncia do Ministério Público Federal sobre propinas de R$ 2,4 milhões das empreiteiras Engevix e UTC para Dirceu (Casa Civil – Governo Lula).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp