Política

Após representação de Lula, CNMP recomenda que procurador da Lava Jato evite posts políticos

Folhapress
A representação foi baseada em textos com críticas a Lula publicados por Lima no Facebook  |   Bnews - Divulgação Folhapress

Publicado em 03/01/2018, às 06h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A representação do ex-presidente Lula contra o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, da Lava Jato, foi arquivada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). As informações foram publicadas pela coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo.

No entanto, o órgão recomendou, porém, que o procurador não use as redes sociais para expressar posições políticas. Em julho de 2017, a defesa do petista acionou o CNMP com um pedido de verificação de possível desvio funcional por parte do procurador. A representação foi baseada em textos com críticas a Lula publicados por Lima no Facebook.

O corregedor do MP, Orlando Rochadel, recomendou ao procurador “que se abstenha de emitir juízos de valor, por meio de redes sociais e na esfera privada, em relação a políticos, partidos e pessoas investigadas e/ou acusadas” pela Lava Jato, para “preservar a integridade, a solidez, a isenção e a credibilidade”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp