Política

Oposição começa discutir possível rodízio na liderança na Câmara de Salvador

Antonio Queiros / CMS
Reunião nesta semana deve selar os rumos do grupo em 2018   |   Bnews - Divulgação Antonio Queiros / CMS

Publicado em 05/01/2018, às 21h30   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Após ter tido uma atuação combativa em 2017, como avaliam jornalistas e os próprios vereadores da Câmara de Salvador ouvidos pelo BNews, o líder da oposição, Zé Trindade (PSL) ainda não sabe se continuará no posto neste ano. 

O edil afirmou que na próxima semana a oposição passa a se reunir para definir os rumos da atuação do grupo em 2018. 

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) reiterou que a tradição do grupo é de rodízio, como nos anos anteriores, mas não confirmou a realização da medida neste ano. “Tudo será decidido na reunião desta semana”, afirmou ao BNews.  

Nomes como o de Silvio Humberto (PSB) e o de Moisés Rocha (PT) chegaram a ser ventilados nos bastidores como possíveis líderes, mas a eventual manutenção de Trindade no posto deve ser inevitável, visto a atuação do edil nas críticas afiadas contra o prefeito ACM Neto (DEM) e sua bancada, adversários do governador Rui Costa (PT), que segue para tentar reeleição. 

GOVERNO – Há duas hipóteses sobre a liderança do governo na CMS: o vereador Henrique Carballal (PV) estaria disposto a abrir mão da função, desde que vire secretário. Existe a especulação do possível retorno de Geraldo Júnior (SD) ao Plenário e, na troca, Carballal subiria para a pasta de Esporte e Lazer. Caso a articulação ocorra, um nome ventilado para assumir o posto é o do atual vice-líder Duda Sanches (DEM). Geraldinho, por sua vez, entraria em campo na candidatura a presidência do Legislativo. A outra hipótese versa sobre a continuidade do verde, ex-petista, como líder. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp