Política

Para Rui, novos nomes de partidos não representam nova política

Gilberto Júnior/BNews
De acordo com o petista, mudanças substanciais só ocorrerão mediante uma reforma política  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 09/01/2018, às 10h42   Cíntia Kelly e Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Para o governador Rui Costa (PT), a estratégia adotada por alguns partidos para mudar de nome, como o PMDB, que voltou a se chamar MDB, não servirá para que essas siglas recuperem sua credibilidade junto ao eleitorado. De acordo com o petista, mudanças substanciais só ocorrerão mediante uma reforma política.

“As mudanças que a população espera são muito mais profundas que isso. Temos que transformar com uma reforma política, que não fizemos, mas espero que após a eleição isso seja prioridade”, defendeu, durante assinatura da ordem de serviço para a revitalização das basílicas do Senhor do Bonfim e Conceição da Praia, na manhã desta terça-feira (09).

“O que temos aqui não existe em nenhum lugar do mundo, 40 partidos. Somos a exceção no erro. A regra é ter partidos fortes, que as pessoas olhem e saibam como aquele partido pensa. Hoje, os partidos, como regra geral, se enfraqueceram e perderam o significado, e isso não é bom. As ideais precisam ser mais fortes”, acrescentou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp