Política

Dirigentes do PTB mantiveram jantar de comemoração mesmo sem posse de Cristiane Brasil

Agência Brasil
O menu custou R$ 105 por pessoa, sem bebida alcoólica; filha do delator do mensalão disse que não há hipótese de desistir de assumir o posto  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 10/01/2018, às 07h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) negou, na terça-feira (9), recurso da Advocacia Geral da União (AGU) para derrubar a liminar que suspendeu a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho. O governo vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). 

Ao jornal Folha de São Paulo, a filha do presidente do PTB, Roberto Jefferson, delator do mensalão, que não há hipótese de ela desistir de assumir o Ministério do Trabalho. "Não existe essa hipótese", disse ao jornal.

Mesmo sem ter ocorrido a posse da nova ministra de Michel Temer, dirigentes do PTB decidiram manter o jantar de comemoração no restaurante Belle Époque, do Hotel Nacional, de acordo com a Coluna do Estadão. O menu custou R$ 105 por pessoa, sem bebida alcoólica.

Ainda de acordo com a publicação do jornal O Estado de São Paulo, na terça, petebistas estiveram reunidos no Hotel Nacional, numa espécie de QG da legenda. Aguardavam ansiosos por uma decisão judicial que poderia liberar a cerimônia no Planalto.

Ainda segundo o jornal, um carro oficial do Ministério do Trabalho foi flagrado ontem no evento do PTB. A assessoria da pasta diz que o veículo é usado pelo ministro interino, Helton Yomura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp