Política

Otto Alencar detona fogo amigo de partidos de esquerda sobre veto a Wagner em chapa

Arquivo / Bocão News
Nos bastidores partidos aliados acreditam que PT já está contemplado com vaga na cabeça da majoritária    |   Bnews - Divulgação Arquivo / Bocão News

Publicado em 15/01/2018, às 18h26   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O trabalho de construção da chapa do governador Rui Costa (PT) ainda rende. A polêmica de bastidor da vez diz respeito de partidos aliados como PSB e PCdoB estariam na busca do veto do nome de Jaques Wagner (PT) na vaga para o Senado e assim ser criado um novo espaço para acomodar possíveis nomes que possam surgir das duas legendas. 

O senador Otto Alencar, em entrevista ao programa Se Liga Bocão da Itapoan FM, detonou essa possibilidade quando indagado sobre essa eventual articulação. Para o presidente do PSD o ex-governador tem total mérito para pleitear o espaço que ele quiser. 

“A oposição, em 2006, deve muito a Wagner chegar ao governo. Isso aos partidos da esquerda. Nenhum dos partidos teve coragem de enfrentar o todo poderoso ACM. E Wagner teve. PCdoB e PSB não colocaram nome. Inclusive, o PSB, em 2014, era nosso adversário”, ressaltou.  

“Sempre tenho sentimento de gratidão e não se pode vetar o nome de Wagner por ser PT. Na minha humilde opinião”, completou. 

Sobre a situação da senadora Lídice da Mata (PSB), que não definiu qual rumo terá nas eleições deste ano, Otto disse não duvidar da socialista ser candidata como senadora de maneira avulsa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp