Política

Rui ataca ‘parcialidade’ da Justiça em condução do julgamento de Lula: juiz não pode ter filiação partidária

Reprodução/Facebook
“O objetivo é impedir a candidatura de Lula, de interferir no Judiciário para isso"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 23/01/2018, às 13h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em mais uma edição do “Papo Correria”, na tarde desta terça-feira (23), o governador Rui Costa (PT) criticou a “parcialidade” da Justiça brasileira na condução do julgamento do ex-presidente Lula (PT). Segundo ele, “muitos juízes e promotores” desrespeitam a Constituição por terem “filiação partidária”.

“O objetivo é impedir a candidatura de Lula, de interferir no Judiciário para isso. O Brasil precisa de paz, de unir novamente. Não é que todo mundo pense da mesma forma, mas que tenha respeito”, disparou.

O petista também mencionou o jornalista Reinaldo Azevedo, que, em seu programa na Band News FM, disse que o juiz Sérgio Moro condenou Lula sem provas. “Uma pessoa que não tem simpatia por Lula, Reinaldo Azevedo, fez um comentário muito lúcido. Qualquer pessoa tem como último recurso o Judiciário, que não pode ser partidarizado. Ele cita como é que um juiz que não tem nenhuma prova, nenhum papel, condena porque acha que o apartamento é do ex-presidente”, pontuou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp