Política

Cristiane Brasil diz que impedimento de posse ameaça sua reeleição; Alex Canziani deve ser indicado

Folhapress
Aliados da presidente do STF, Cármen Lúcia, rebateram críticas à decisão em que ela cassou a posse da parlamentar  |   Bnews - Divulgação Folhapress

Publicado em 24/01/2018, às 07h18   Redação BNews



A deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), indicada para ocupar o Ministério do Trabalho, mas impedida pela Justiça, tem dito a aliados que o impasse jurídico que travou sua ida para o Ministério do Trabalho causou-lhe dano eleitoral irreparável. A informação foi divulgada pela coluna Painel, do jornal Folha. A parlamentar, que deseja disputar a reeleição, vê o risco de não conseguir ser reconduzida à Câmara.

Segundo o jornal, a bancada do PTB na Câmara vai pressionar Roberto Jefferson, presidente do partido e pai da deputada, a indicar o nome de Alex Canziani (PTB-PR) para o posto se o Supremo não liberar a nomeação de Brasil até a próxima semana.

Ainda de acordo com a publicação, apesar de considerar a substituição uma saída menos desgastante, o governo quer ir até o fim no embate com o Supremo Tribunal Federal (STF). Aliados do presidente Michel Temer dizem que a corte não pode agir como detentora de poder absoluto.

A coluna detalha que aliados da presidente do STF, Cármen Lúcia, rebateram críticas à decisão em que ela cassou a posse de Brasil. Dizem que a peça foi técnica e se ateve à competência do STJ para tratar de matéria constitucional.

Mas mesmo os afeitos à presidente do STF admitem ela abriu portas aos críticos ao conceder a liminar reconhecendo que documentos básicos, como a ordem do STJ que era contestada, não haviam sido anexados à ação recebida pelo Supremo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp