Política

Ato do MBL contra Lula tem pouca adesão e exibição de filme “misteriosamente cancelada”

Vagner Souza / BNews
Pouco mais de 30 pessoas estiveram no Rio Vermelho, mas a veiculação foi desautorizada pela distribuidora Paris Filmes  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 24/01/2018, às 19h14   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Lideranças do Movimento Brasil Livre na Bahia reuniram pouco mais de 30 pessoas no bairro do Rio Vermelho para uma mobilização diante da condenação do ex-presidente Lula nesta quarta-feira (24) por unanimidade no Tribunal Regional da 4ª Região, em Porto Alegre.

A programação incluía a exibição do filme "Polícia Federal - A Lei É para Todos" que conta os bastidores da operação Lava Jato, mas que segundo organizadores foi desautorizada pela Paris Filmes – distribuidora do longa.

"Foi misteriosamente cancelado", afirmou o vereador César Leite (PSDB), ao justificar a baixa ao grupo. No lugar o grupo pretendia mostrar o filme "PT: do apogeu à queda", mas, segundo ele, o dono do telão de led que seria utilizado alegou "de última hora" que o gerador do equipamento queimou.

Sem o filme, os poucos manifestantes se aglomeraram ao lado de um carro de som, onde se reversaram em discursos contrários a Lula e ao PT, por vezes até com ofensas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp