Política

Candeias: MP pede demissão de secretário de educação por irregularidade em acúmulo de cargo

Reprodução
Prefeitura já tinha sido notificada desde outubro do ano passado  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/01/2018, às 23h15   Redação BNews



Uma ação da 3ª Promotoria de Justiça do Ministério Público da Bahia pediu a exoneração do secretário de Educação, Jair Cardoso, do município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador.

Segundo a investigação, ele estaria exercendo a função de professor em dois colégios da rede estadual de ensino, com 20 horas semanais em cada, nos anos de 2016 e 2017, acumulando os cargos sem autorização da Secretaria de Educação do Estado.

A apuração do MP aponta que haveria outro servidor lecionando em seu lugar, mas era Jair quem assinava a folha de ponto.

Na terça-feira (23), Jair Cardoso apresentou carta de demissão, mas não explicou o motivo da saída. Desde outubro de 2017 a prefeitura de Candeias havia sido notificada Ministério Público. 

No documento, o promotor Millen Castro disse, à época, que o prefeito deveria “adotar providências urgentes” e determinar a “instauração de processo disciplinar” para averiguar a cumulação de cargos. Em um ano de mandato, este é o quarto secretário que deixa a gestão do prefeito Pitágoras Ibiapina.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp