Política

Ex-chefe do MP nega 'campanha' contra Ediene Lousado

Reprodução
Wellington Lima e Silva diz que trabalha para fortalecer o Ministério Público   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 03/02/2018, às 12h29   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-procurador-geral de Justiça Wellington César Lima e Silva negou que esteja trabalhando nos bastidores para fortalecer dois nomes para a disputa pela chefia do Ministério Público da Bahia, que acontece no dia 19 deste mês. De acordo com a coluna Satélite, Wellington, que teve uma passagem relâmpago no Ministério da Justiça, nos estertores do governo Dilma Rousseff, trabalha para fortalecer os nomes do promotor Pedro Maia e o procurador Aurisvaldo Melo Sampaio. 

“Todos os nomes postos são quadros valorosos, assim como a procuradora-chefe Ediane Lousado. Não estou trabalhando para fortalecer especificamente ninguém. Trabalho para que o Ministério Publico se fortaleça”, disse ao BNews.

Ainda de acordo com a coluna,  Wellington estaria articulando a chefia do MP a pedido do ex-governador Jaques Wagner, o que significa um enfraquecimento da atual chefe do MP, que tenta a recondução no cargo.

Os procuradores e promotores votam nos candidatos inscritos. Os três mais votados são submetidos ao cargo do governador, que pode escolher o mais votado ou não.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp